Uma linda história de natal em Lajeado!

A semana que precede o Natal do Menino Deus, foi com um brilho diferente em Lajeado-TO; os Frades Franciscanos junto aos jovens da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência promoveram nos dias 19 e 20 momentos de catequese e alegria às crianças lajeadenses, com o Projeto: Natal pela ruas.
O grupo percorreu a cidade motivando as crianças para que se dirigissem a pontos estratégicos da mesma e, nesses locais, a pedido da netinha Rutinha, o avô Bartolomeu (ambos bonecos de fantoches), contava a história do nascimento de Jesus, que por sua vez, era encenada pelos jovens. Ao final da apresentação, as crianças recebiam a visita do Papai Noel e ganhavam doces e pipocas.
Foi um momento ímpar para as crianças e para a Paróquia local. O projeto possibilitou colocar em prática os apelos do Papa Francisco, que pede uma Igreja em saída e celebrar assim, o nascimento do Menino Deus, que acolhe a todos e deseja nascer em cada coração.
.