V Encontro de Dom Pedro com as esposas dos diáconos e candidatos na Arquidiocese de Palmas – TO

Foi realizado no dia 17 de junho na fundação Fé e alegria, em Palmas – TO, o V Encontro de Dom Pedro Brito Guimarães com as esposas dos diáconos e candidatos,  que teve como tema: " As três características da virgem Maria".

Ocasião onde o Arcebispo refletiu sobre a disponibilidade da Virgem Maria como “mulher de missão”, por realizar a visita a sua prima Isabel, “mulher espiritual”, assim declarado pelo anjo na anunciação e   uma “mulher definida” como serva de Deus e mãe, por isso encontrou a sua vocação.

Dom Pedro ponderou que as mulheres dos diáconos e candidatos também devem seguir o exemplo de Maria, ser de missão, ser mulher espiritual e ser bem definida na sua vocação como mãe,  serva de Deus e esposa do diácono.

Enquanto as esposas estavam no momento de partilha com o Arcebispo os esposos organizavam o local para confraternização e preparavam  chá , doces e salgados.

Após o lanche um momento especial, onde foi entregue uma carta dos esposos às esposas relembrando o primeiro encontro do casal.

Momento muito simples, porém muito belo para a vida da família diaconal da nossa Arquidiocese, como sempre o nosso Arcebispo ficou muito  feliz  e já  lembrando do encontro com os filhos que será realizado no dia 07 de Outubro.

O encontro com as esposas dos diáconos e candidatos, bem como o encontro com os filhos já vem sendo realizado durante cinco anos na Arquidiocese de Palmas.