Arquidiocese de Palmas

Vamos comemorar os17 anos de dedicação da Paróquia São José.

Parabéns Paróquia São José

Por Iranilde Gonçalves (Dedé)

Com uma programação rica e belíssima em ritos, a comunidade da Paróquia São José celebra seus 17 anos de dedicação, no próximo dia 30. A data será comemorada com a Santa Missa em ação de graças, às 19h30a ser presidida pelo Arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito. Juntos, os fiéis que participam ativamente de todos os ritos, celebrarão com alegria, mais essa oportunidade dada por Deus a todos aqueles que desejam encontrar-se para ouvir a Palavra de Vida Eterna, na celebração da vida da igreja.

Neste dia da dedicação, os nossos agradecimentos vão especialmente para Deus, por nos conceder e oportunizar um espaço Santo, para que possamos viver em comunidade e buscar o aprofundamento da fé. Aproveitamos a data, para prestar uma homenagem a todos os padres que honrosamente cumpriram e cumprem a mais bela missão sacerdotal, que é fazer conhecer a Palavra de Deus, nos ajudando em nosso processo de conversão. Aos padres Mon senhor Jones; Pe. Fábio Gleyser. Pe. Reginaldo Albuquerque; Pe. Sergio Ramos e o nosso estimado Pe. José Renilton, a nossa gratidão pelo o SIM de cada um.

De acordo com o pároco da paróquia São José, o padre José Renilton da Paixão de Lima, para que a comunidade possa vivenciar essa experiência de fé é preciso que a comunidade viva unida por um só laço de união que é Deus. “A igreja somos todos nós, que juntos formamos uma comunidade. A comunhão dos fiéis deve ser um dos pontos centrais e necessários. Devemos viver sempre unidos para que possamos ser fortalecidos, tanto na oração, perseverança, como também na ação de servir”, enfatiza o padre José Renilton, aproveitando.

O que é a dedicação de uma igreja?

Toda igreja é dedicada por excelência à Santíssima Trindade, à Nosso Senhor Jesus Cristo; ao Espírito Santo, a Santíssima Virgem, aos Santos Anjos e aos Santos que dão origem ao nome das igrejas, a exemplo de São José.

Em um rito belíssimo e rico em significados celebra-se a Festa da Dedicação que marca a vida da igreja. Toda a comunidade é 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X