Artigos › 19/02/2019

#VEMPRACÁ

Amado, amada de Deus,

Tenho sede!

“A Igreja se sentiria culpada diante de Deus se não empregasse esses poderosos meios, que a inteligência humana aperfeiçoa cada vez mais. Com eles, a Igreja ‘proclama a partir do telhado’ (Mt 10,27; Lc 12,3) a mensagem a qual é depositária” (DAp 485).

O papa Francisco, nosso pai na fé e irmão na missão, afirmou recentemente que a internet fornece mais oportunidades de encontro e de solidariedade entre todos; que é uma boa coisa, e que é um dom de Deus. E que a Igreja, que não é auto-referencial, tem que se engajar na internet, para trazer para o homem ferido, na estrada digital, o óleo e vinho. E ainda, segundo ele, a nossa comunicação seja um óleo perfumado para curar as dores da vida e o bom vinho para alegrar os corações.

Como estas sábias e impactantes palavras, como é do estilo do papa Francisco, queremos apresentar o nosso novo site.

Vem prá cá! Em plena era digital, todos em redes, tudo conectado, tudo globalizado, no ano da Vida Consagrada, no ano da Paz, no ano da Encíclica do papa Francisco sobre o cuidado da casa comum, no ano das Assembleias Paroquiais, Regionais e Arquidiocesana, e no início do ano da Misericórdia, depois de basicamente um ano fora do ar ou das redes, temos a imensa satisfação de presentear a todos os nossos amigos internautas, este novo site, refeito, reproposto, revestido e redefinido, como óleo e vinho para curar as feridas do isolamento e do distanciamento e para alegar os corações interconectados. Como acontece com cada pessoa, o mundo ficou mais empobrecido com a sua ausência e ficará mais enriquecido com ele no ar e em redes.

Vem prá cá! Como um dom de Deus, que este site sirva de bússola para os navegantes, em busca da construção de uma verdadeira cultura do encontro. Que ele sirva de sala, para roda conversa, para dialogar, ouvir, falar, espalhar fé, alegria, paz e amor, levar calor e inflamar corações.

Vem prá cá! Façam bom uso; acessem, curtam, comentem e compartilhem mensagens e notícias; cobrem de nós mais qualidade, mais agilidade e mais interatividade.

Que Deus nos faça todos nós servidores da intercomunhão solidária e da cultura do encontro.

Um abraço virtual deste amigo de vocês,

Dom Pedro Brito Guimarães,
Arcebispo de Palmas