Pastoral da Pessoa Idosa é implantada na paróquia São José

Criada no último dia 10 de março, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), da Paróquia São José, iniciou suas atividades com uma capacitação para os novos líderes, promovida pela coordenação estadual, com sede em Palmas. A capacitação ocorreu entre os dias 9 e 10 de março, no Centro de Formação da Paróquia São José e contou com as instrutoras Maria das Dores Lopes, coordenadora estadual da PPI e Juliana Pereira Rodrigues, coordenadora paroquial da PPI da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Distrito de Taquaruçu.

A proposta da criação da Pastoral da Pessoa Idosa nasceu após a participação de casais no XI Encontro de Casais com Cristo (ECC) promovido pela Paróquia São José, em 2012. A iniciativa partiu dos coordenadores de casais Ana Aragão e Marcírio Monteiro. “Cuidar dos idosos sempre foi um desejo. Na verdade já realizávamos algumas ações com os idosos, por meio da Pastoral da Criança, mas não de forma frequente. Agora com a criação da Pastoral da Pessoa Idosa, teremos condições de beneficiar mais pessoas, de forma contínua, planejada e com qualidade”, diz Aragão.

Para o Pe. José Renilton da Paixão de Lima, pároco da Paróquia São José, a pastoral é de fundamental importância, pois ela terá uma grande missão. “Quando digo que a fé nos leva ao compromisso, reforço um dos principais ensinamentos de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Assim vejo a missão da Pastoral da Pessoa Idosa, que sustentada na Palavra de Deus, levará esperança, amor, dignidade, acolhimento e alimento para o fortalecimento da fé dos idosos, bem como da família”, comentou o Padre, enfatizando que dará todo apoio para o bom desempenho das atividades da pastoral.

A coordenação

Com uma lista tríplice (eleição) e posterior indicação do pároco da Paróquia São José, foi eleita a paroquiana Iranilde Gonçalves (Dedé), para coordenar a pastoral por um período de dois anos.

Cadastramento dos idosos

Será realizada divulgação durante as missas do domingo e um cadastramento para saber quem são e onde estão os idosos acima de 60 anos que pertencem à área de abrangência da Paróquia São José (404S, 504S, 604S, 606S, 612S, 704S, 706S, 712S).

Perfil dos Líderes

São 25 líderes, sendo: Fisioterapeutas; Jornalista; Gerontóloga; Advogados; Professor; Donas de Casa, Engenheiro Agrônomo, Mecânico; Autônomos, Pedagogos, Bancária, Comerciantes, Gestores e Servidores Públicos.

Cadastramento de Novos Lideres: 8455-1403 com Dedé ou na Secretaria da Paróquia 3217-1192