Visita a Arquidiocese de Palmas o Cardeal presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Amazônia.

O Cardeal Claúdio Hummes, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Amazônia,chegará nesta segunda-feira (3) , por volta das 17 horas, para visitar a Arquidiocese de Palmas, e permanecerá até o dia 07.

Dom Cláudio Hummes é frei franciscano, natural de Montenegro (RS). Foi bispo em Santo André (SP), Arcebispo em Fortaleza (CE) e em São Paulo. E hoje é cardeal emérito da Congregação para o Clero, do Vaticano.

Dom Cláudio é um dos cardeais brasileiros com maior trânsito no Vaticano. Após sua escolha, o Papa Francisco revelou ter escolhido o nome “Francisco” inspirado pelo Cardeal brasileiro para não se esquecer dos pobres.

Dom Cláudio, como presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, visita regularmente todas as dioceses da Amazônia Legal, formada por nove Estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão.

Além desta visita, ele participará também da abertura do Seminário sobre a REPAM (Rede Pan-Amazônica), criada pelo papa Francisco para coordenar e implementar as ações missionárias em favor das Igrejas desta grande região que esta no coração do papa Francisco. O referido Seminário acontecerá em Miracema, nos dias 07 a 09 de outubro, e terá como tema uma releitura da Encíclica Laudato Si, do papa Francisco para a nossa realidade tocantinense.

“Cristo aponta para a Amazônia” (Papa Paulo VI).