Visita Pastoral é concluída na Paróquia Santo Antônio

Iniciada na última quinta-feira, 17, a visita pastoral de Dom Pedro Brito Guimarães à Paróquia Santo Antônio no Aureny 3, encerrou-se com missa na manhã do domingo, 20.

Visitas a centros de saúde, escola, comércio e comunidades que compõem a Paróquia, estiveram em pauta.

Reuniões internas com o pároco e agentes de pastoral ocorreram no sábado, quando assuntos relacionados à boa atuação da igreja foram tratados e avaliações foram feitas.

Durante a missa de encerramento, no domingo de festa da Assunção de Nossa Senhora, o Arcebispo frisou 3 pontos. Primeiro, a força do querer. "Queiram coisas boas. Não tenham medo de produzir uma agenda positiva". Segundo, poder, "temos a condição de fazer". Terceiro, vitória "hoje é o dia da vitória, Maria foi vitoriosa, chegou ao céu". E desta forma, incentivou a assembleia a renovar suas forças. Ele disse ainda que é necessário "construir uma igreja nova, potencializar novas lideranças, dividir mais o serviço, ir pras periferias ocupar os espaços que ainda não tem ninguém lá ocupando".