Ações são elaboradas a partir das escutas sinodais realizadas em 2022
O Vicariato da Ação Pastoral da Arquidiocese de Palmas, o VAP, coordenou neste sábado, 26, a Assembleia Plenária do Conselho Arquidiocesano de Pastoral Ampliado. Na ocasião, membros do Conselho se reuniram para analisar as ações desenvolvidas em 2022 e organizar o calendário de 2023 em cada setor da Arquidiocese.
A reunião presidida pelo chanceler arquidiocesano, Padre Reginaldo Albuquerque, realizou uma síntese das escutas sinodais realizadas em 2022 e, a partir das respostas obtidas juntamente à experiências passadas, serviu para direcionar as propostas de atividades de cada setor para o próximo ano.
O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, esteve presente e falou sobre a importância desse encontro, especialmente no atual tempo litúrgico. “Estamos no começo do ano litúrgico e é importante começarmos com essa mística do Advento de Nosso Senhor Jesus Cristo. É tempo de chegada, expectativa e vigilância. E nessa reunião convidamos todas as forças vivas da nossa igreja para pensar o próximo ano que nos reserva muitas coisas”, comentou.
A partir da partilha e planejamento dos grupos, a primeira versão do calendário de ações arquidiocesanas para 2023 foi criado e, devidamente planejado, irá direcionar os próximos passos de cada setor que compõe a Arquidiocese de Palmas.