Reunião marca atividades da área Santa Dulce dos Pobres

Membros das comunidades do Santo Amaro, do Lago Norte, das paróquias Santa Teresinha do Menino Jesus e Jesus Bom Pastor se reuniram nesta terça, 7, para organizar a instalação da Área Pastoral Missionária Santa Dulce dos Pobres.
Além das comunidades locais, também estavam presentes o pe. Flávio, pároco da Par. Santa Teresinha, pe. Edionilson, pároco da Par. Bom Pastor, pe. Domingos, que será instituído como administrador da área pastoral em questão, pe. Reginaldo, Chanceler da Arquidiocese, pe. Alfredo, Vigário do Vicariato dos Bens Temporais, Diác. Antônio, Tesoureiro da Arquidiocese, Ângelo, Contador da Arquidiocese, além de membros do Conselho de Pastoral Arquidiocesano.
O padre Reginaldo Albuquerque iniciou apresentando o decreto que deu origem à área e apresentou ainda os decretos de criação das paróquias Jesus Bom Pastor e Santa Teresinha. Em seguida, o chanceler apresentou o mapa de como será a nova divisão de território e apresentou a proposta de nome: Santa Dulce dos Pobres, que foi aprovada pela comunidade.
Logo após, foram discutidas as possibilidades de estrutura para a área pastoral, como o local para a casa e secretaria paroquial, local para missas e outras atividades, como a catequese. Os presentes conversaram ainda sobre missões de animação para aquecer a comunidade antes e depois da instalação.

Sobre a área

Conforme o Decreto dos Trâmites para a Criação de Nova Paróquia e Nova Área Pastoral Missionária (PROT. CH – 191/2023 – D), a nova àrea pastoral missionária será criada para abranger os fiéis do Santo Amaro e do Lago Norte, que antes estavam aos cuidados das paróquias Bom Pastor e Santa Teresinha, respectivamente.
A mesma ficará sob a administração do pe. Domingos, Redentorista, e a instalação será realizada no dia 14/12, às 19h30, com local a ser definido.

Posts Relacionados