Neste fim de semana, 20 e 21, a Renovação Carismática Católica realizou um momento de evangelização na Arquidiocese de Palmas. Foram visitadas famílias no Plano Diretor Sul, nas proximidades da capela Imaculado Coração de Maria (1006 Sul) e nas proximidades da capela Santíssima Trindade (603 Sul), em que os missionários levaram a Palavra de Deus, por meio do anúncio querigmático do amor de Deus por cada filho e filha. A missão é chamada de “Ondas de Evangelização Porta a Porta”, e é em comunhão com a RCC Nacional que pede que todos os membros, das dioceses e Arquidioceses, saiam em missão para que a Palavra chegue até mais pessoas.
No dinamismo da evangelização, a missão foi dividida em duas etapas, no primeiro semestre e na segundo semestre, nos dias 19 – 27 de outubro devido o Mês Missionário. Toda a programação reúne os integrantes dos Grupos de Oração paroquiais que além de levarem a Palavra, também dedicam o tempo para ouvir as intenções de oração das famílias, as necessidades, convidar para participar da Santa Missa e da vida em paróquia. O tempo é de encontro com o irmão, de escuta e de partilha de uma vivência cristã.
A preparação começa antes, com formação , momentos de oração e benção dos párocos responsáveis pelas regiões onde a missão será realizada. Para a coordenação arquidiocesana do RCC, a missão é essencial para reanimar o espírito, a fé e ardor missionário tanto daqueles que participam quanto daqueles que recebem a missão. “Foi extraordinário o que vivemos neste final de semana. Nos unirmos com toda a RCC Brasil e viver esse grande apelo de Deus do verbo ‘IR’. Estar com os servos da nossa Arquidiocese e bater de porta em porta, entrar nas casas, ouvir as pessoas, e levar o ‘Amor de Deus’. Cada visita vimos poderosamente o mover de Deus na vida de tantas almas! Com certeza quando somos dóceis a vontade de Deus, Ele age infinitamente mais do que imaginamos! Deus seja louvado! “, explicou Tânia Mara Rodrigues, Presidente da RCC Arquidiocese de Palmas.



Ondas de Evangelização
Neste ano em que a Renovação Carismática Católica de todo Brasil é chamada a IR as Nínives das nossas realidades, a ir ao encontro do outro e a ser “Igreja em Saída”, cada carismático, em cada Grupo de Oração, é enviado (ou convocado) pelo Senhor, colocando-se em estado permanente de missão para propagar Pentecostes.