Padre Luís Mosconi realiza formações na Arquidiocese de Palmas

Nos dias 21 e 22, A Arquidiocese de Palmas acolheu o padre Luís Mosconi, fundador da Organização Santas Missões Populares, para a realização de formações sobre a vida missionária. A programação começou no domingo com uma formação voltada para os membros do Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI), onde foi partilhado sobre a Organização e as experiências vividas pelos missionários nas paróquias.

Na segunda-feira (22), a formação foi realizada na Cúria Metropolitana de Palmas para os funcionários e membros da Comunidade Católica “Shalom”. Um momento de partilha de experiências entre todos, nas mais diferentes missões cotidianas. E por fim, na Paróquia São José, o padre Luís Mosconi esteve presente com membros de pastorais, movimentos e paroquianos para falar sobre a realidade paroquial.

Para ele, estar disponível para estar em diversos lugares  e falar sobre as Santas Missões é a oportunidade de reforçar a necessidade de formação para todo os missionários. “Nosso objetivo é levar a conhecer a Pessoa de Jesus. Só se ama aquilo que se conhece. Não podemos viver apenas de devoções, de “Jesus” da maneira que eu quero. É preciso a espiritualidade, viver como Cristo viveu no Evangelho e para isso, a formação é necessária.”, explicou padre Luís Mosconi.

Organização Religiosa Santas Missões Populares

Padre Luís Mosconi é sacerdote diocesano. Nasceu dia 17 de março de 1940 e ordenado padre, dia 23 de maio de 1964 na Itália. Residindo no Brasil desde 1967. Trabalhou por 15 anos em paróquias, ajudando na formação de pequenas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e passou alguns anos a serviço da formação de líderes na Região Norte do país.

Segundo padre, a “Organização Religiosa Santas Missões Populares” surge a partir do chamado de Deus no coração dele de ser um padre missionário. O chamado ficou mais claro após um pedido do papa João XVII, durante a primeira etapa do Concílio Vaticano II. Após uma longa jornada, nasce a Organização primeiramente para dar suporte e sustentação ao Projeto Santas Missões Populares (SMP), um movimento que surgiu há mais de 30 anos na Igreja Católica Apostólica Romana, que consiste em uma série de pregações, palestras e celebrações dirigidas ao povo cristão, com o objetivo de avivar-lhe a fé e a vida cristã e impulsionar a vida comunitária nas comunidades paroquiais e comunidades eclesiais.

 

Confira a entrevista:

FOTOS:

 

Posts Relacionados