Desde hoje, 03 de fevereiro, até o dia 06 de fevereiro, 43 sacerdotes da Arquidiocese de Palmas estão reunidos em retiro espiritual na Casa Dom Luciano, em Brasília. O tema central deste ano é “Oração: Respiração da Vida” e “Peregrinos de Esperança”, convidando os participantes a uma profunda reflexão sobre a importância da oração na vida sacerdotal e no caminho da fé.
Sob a orientação de Dom Cleonir, bispo de Bagé (RS), os padres estão imersos em uma programação intensa, que inclui momentos de oração, palestras, reflexões e a oportunidade de participar da celebração penitencial com confissões individuais, proporcionando um espaço de reconciliação e renovação espiritual.
O retiro é um momento especial para os sacerdotes da Arquidiocese de Palmas, um tempo de se afastarem das atividades pastorais e se dedicarem à escuta de Deus, ao fortalecimento da fé e ao aprofundamento da vida espiritual. É uma oportunidade de se fortalecer, renovação de fé e esperança, e assim voltar às paróquias com mais disposição para servir à comunidade.
Na quinta-feira, dia 06, o retiro contará com a presença do Núncio Apostólico, que presidirá a Santa Missa de encerramento, um momento de grande significado para todos os participantes.
O retiro espiritual é uma prática fundamental na vida dos sacerdotes, um tempo de graça e de renovação, que os ajuda a perseverar no caminho do serviço a Deus e aos irmãos.