A fé e a vitalidade da juventude católica foram celebradas intensamente no último fim de semana durante o Festival “Christus Vivit”; Realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no Colégio Marista, o encontro reuniu mais de 1.000 de jovens, atraindo participantes não apenas da capital, mas também de diversas cidades do interior do arquidiocese e também de outras cidades do estado.
Organizado pela Comissão da Juventude da Arquidiocese (Conecta Jovem), o festival ofereceu uma programação diversificada, com foco na espiritualidade e no protagonismo juvenil. As atividades incluíram intensos momentos de animação, oração e pregação. Uma das marcas do festival é a jovialidade, sendo o principal a criatividade!
Certos momentos como o Prayer Times, TikTok, “Espaço Hope” (palco alternativo), Talk Show, foram momentos de encontro com a identidade da nossa juventude.
O Espaço Hope contou com uma programação para tornar o intervalo um momento também de interação e relacionamento fraterno entre os grupos de jovens de toda a arquidiocese. Em sua programação encontravam-se momentos de animação, descontração e sorrisos.

Já no palco principal a equipe de música e animação levavam os jovens a uma verdadeira experiência da alegria que vem do Espírito Santo.
Na programação principal houve o Talk Show, um bate papo entre o padre José Ney (responsável pela comissão da juventude) e um convidado especial, neste ano o convidado foi o Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães. Foi um momento de intimidade e descontração entre nosso pastor e seus jovens!
As pregações também foram momento ímpar para a construção de um verdadeiro Festival Jovem Católico. Os pregadores forma jovens das mais diversas expressos da nossa arquidiocese, as presenças foram de Davi Severo (jovem consagrado da comunidade Católica Shalom), João Filho (jovem da Renovação Carismática de Palmas), Emanuel Miamura (responsável pelo ministério Jovens Canção Nova de Palmas) e Gabriel Naves (coordenador do Conecta Jovem)
O ápice do festival e um dos momentos mais aguardados pelo público foi o show do cantor católico Flávio Vitor. Sua apresentação encerrou a programação do sábado, levando os presentes a um grande e profundo momento de louvor e adoração, que selou a experiência de fé e comunidade vivida ao longo do fim de semana. O Festival “Christus Vivit” reforçou a vitalidade da Igreja de Palmas e o papel essencial dos jovens na missão evangelizadora.















