Arquidiocese visita Centro de Direitos Humanos de Palmas

A Arquidiocese Metropolitana de Palmas visitou nesta quinta-feira (18) a equipe do Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP). A instituição é uma ONG sem fins lucrativos criada há 26 anos com o objetivo de promover e defender os direitos da população palmense. O encontrou possibilitou um novo diálogo entre a Igreja e a Instituição.

 

Desde 1995, o Centro tem atuado em parceria com diversos movimentos populares, mas desde o dia 8 de janeiro deste ano as ações foram paralisadas devido a um incêndio que destruiu o auditório e danificou a estrutura do prédio. O incidente teria ocorrido durante o período da manhã, após um possível curto-circuito em uma das tomadas em que estaria ligado um carregador de celular.

 

 

 

 

Dom Pedro Brito, Arcebispo Metropolitano de Palmas, juntamente com padre Reginaldo Albuquerque, Vigário da Ação Pastoral, e padre Alfredo Silva, Vigário dos Bens Temporais, estiveram presentes nesta visita para conhecer melhor o espaço e verificar a atual situação. A conversa entre as duas instituições é um novo caminho de parceria mútua entre os serviços sociais que a Igreja já exerce com os serviços ofertados também pela instituição. Estiveram presentes os membros da Coordenação do Centro, Verônica Salustiano e Vinícius Luduvice.

Para quem desejar ajudar financeiramente o Centro de Direitos Humanos de Palmas na reconstrução do prédio após o incêndio, pode fazer a doação por meio do pix: cdhdepalmas@gmail.com .

Posts Relacionados