Após anos de espera, moradores do Setor Santa Fé, na região sul de Palmas, celebraram nesta quinta, 7, a instalação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O momento, presidido por Dom Pedro, foi marcado ainda pela posse do primeiro pároco, Padre Heldeir Gomes Carneiro.
Além do Arcebispo e do novo pároco, concelebraram o Pe. Eduardo Zanom, representando a Casa de Maria, Pe. Rafael Dionísio, da Área Pastoral Missionária São José de Anchieta, Pe. Reginaldo Albuquerque, Chanceler da Arquidiocese, Pe. Thiago Fragoso, de Porto Nacional e Pe. Waldeon Azevedo, pároco responsável anteriormente pela comunidade, agora paróquia. Também estavam presentes os diáconos Antônio, Isaías e Leandro.

A Paróquia, anteriormente comunidade Sagrado Coração de Jesus, foi desmembrada do território da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e já conta com três comunidades: Nossa Senhora Desatadora dos Nós, São Bartolomeu e São Pedro e São Lourenço.
Sobre o Padre Heldeir

Natural de São Miguel do Araguaia (GO), Pe. Heldeir é Assessor do Brasil no Conselho Latino Americano da Renovação Carismática, membro do Serviço Nacional de Comunhão do CHARIS, Diretor espiritual da RCC-TO e Conselheiro espiritual do Setor Palmas das Equipes de Nossa Senhora, além de se o Defensor do Vínculo do Tribunal Eclesiástico Metropolitano de Palmas e Secretário executivo do Regional Norte 3 da CNBB.
Além de sacerdote, é bacharel em Direito, pela UNIRG, possui especialização em Filosofia do Direito pela PUC-MG e Mestrado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Atualmente, também é técnico judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.
Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida.