Missa Inclusiva é realizada em Palmas

Na tarde de domingo (5), foi celebrada a primeira Missa Inclusiva na Arquidiocese de Palmas, voltada para crianças, jovens e adultos atípicos, incluindo pessoas com TEA, TDAH, T21, e síndromes raras. A celebração foi presidida pelo padre Pedro Henrique e contou com a Liturgia adaptada para o público presente, na Capela Santíssima Trindade. A iniciativa veio da Pastoral Familiar, que esteve a frente da organização da Santa Missa e contou com o apoio da comunidade.

A Liturgia deste domingo também contribuiu para fortalecer a mensagem de Deus: A Salvação é para todos. Durante a homilia, o padre Pedro Henrique refletiu sobre as leituras e como Deus nos ensina a amar a partir do acolhimento, da inclusão. “Deus nos amou primeiro, nos acolheu primeiro para darmos frutos e por isso podemos fazer a mesma experiência. A iniciativa de acolher, de incluir é divina e também humana.”, explicou.

Para as famílias, foi o momento de estar juntos e poder viver a Santa Missa unidos, mostrar para as crianças o amor de Deus e como é bom estar na Casa do Senhor.

 

Posts Relacionados